São inequívocas as ligações extremamente fortes entre o deputado federal Francisco Floriano e a igreja. Membro da Igreja Mundial do Poder de Deus, ele também foi um dos criadores da Igreja Universal. Nos pronunciamentos que faz e em sua atividade diária, na igreja ou fora dela, tem sempre se posicionado em defesa da vida e da religião, o que o caracteriza como um dos mais destacados membros da bancada da evangelização, no parlamento. 

No trabalho realizado na igreja, Francisco Floriano é reconhecido como um entusiasmado defensor das causas dos desamparados e dos necessitados, formando com eles um compromisso permanente. “Tenho a consciência de que a opção pela igreja cristã é que me faz prosseguir nessa caminhada de sempre, em favor daqueles que, no desamparo, tanto reclamam da ajuda do próximo, um princípio
cristão inarredável”, diz o parlamentar. 

Na Câmara dos Deputados, por conta dessa sua opção religiosa, não vacila em tomar posição, sempre, em favor dos valores cristãos, das propostas que seguem essa orientação, e contra aquelas que lhe renegam. 

Preocupado com a proliferação das drogas entre os jovens, por exemplo, Francisco Floriano cré na capacidade da religião em transformar vidas, impedindo que esses jovens sigam o caminho tormentoso do consumo de drogas. “Temos que acordar, temos que despertar para tal coisa. É necessário dar seguimento à grande campanha, iniciada há alguns anos, que pretende esclarecer o jovem sobre os malefícios dessas substâncias”, conclamou da tribuna da Câmara o parlamentar fluminense em discurso. 

Francisco Floriano pensa que somente um grande trabalho, conjunto, com a imprescindível participação de todos os segmentos da sociedade, será capaz de conter a avalanche que o consumo das drogas provoca, e, nesse trabalho, o cristianismo desempenha importante papel.

Conheça as outras bandeiras do Francisco Floriano

Fechar Menu