Membro da bancada evangélica na Câmara dos Deputados, o deputado federal Francisco Floriano se inscreve entre os parlamentares defensores da família, posição sobre a qual ele não vacila. São fortes os pronunciamentos dele contra projetos que buscam desmoralizar a organização familiar tradicional baseada nos critérios consagrados pelo cristianismo ao longo da História. 

Francisco Floriano foi um dos que primeiros questionaram decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) concedendo o direito do casamento aos homossexuais. O parlamentar entende isso como uma medida que afronta os princípios básicos da religião. “Desejo manifestar publicamente o meu posicionamento contrário à equiparação dessa união com o casamento. Com base nos Evangelhos e na doutrina cristã, repudio essa equiparação. Ela é afrontosa à moral e aos bons costumes”, discursou, corajosamente, no plenário da Câmara. 

No pronunciamento do parlamentar não faltaram referências bíblicas s históricas para ilustrar seu repúdio à decisão do STF: “Relembra o episódio de Sodoma e Gomorra, sem falar na decadência dos grandes impérios e civilizações antigas, que se destruíram quando a luxúria e a sensualidade tomaram conta dos seus habitantes”. 

Sobre o mesmo tema, Francisco Floriano considerou, ainda, seu repúdio à possibilidade de esses casais homossexuais adotarem crianças: “E sobretudo manifesto a minha mais forte oposição à possibilidade de esses casais homossexuais poderem adotar crianças. Que tipo de educação essas crianças receberão, Sra. Presidenta? Como se sentirão diante dos seus coleguinhas de escola? Como festejar o Dia dos Pais ou o Dia das Mães? Certamente sofrerão bullying”, enfatizou. 

Ao mesmo tempo em que se põe ao lado dos que defendem a família tradicional cristã, Francisco Floriano também se preocupa com o dia-a-dia dessas famílias, especialmente do seu estado, o Rio de Janeiro. Tanto assim que promoveu intensa mobilização, a partir do plenário da Câmara, contra o corte feito pela Prefeitura do Rio de Janeiro, a verbas que financiam o atendimento a famílias carentes, por meio das Clínicas de Família. 

A respeito da defesa da família, Francisco Floriano garante que não vai baixar a guarda, até o final de seu mandato, e nos próximos mandatos que o povo lhe permitir. “Estarei sempre ao lado da família brasileira baseada nos princípios do cristianismo”, acentuou.

 

Conheça as outras bandeiras do Francisco Floriano

Fechar Menu