Falta de informação pode prejudicar a democracia brasileira
Falta de informação pode prejudicar o processo eleitoral

A eleição é um dos principais atos democráticos no Brasil. É um período em que a população fica envolvida com a política e define as escolhas dos representantes nas funções públicas. Porém, por ser uma atividade nacional e envolver muita gente, são precisas algumas regras para organizar toda a ação eleitoral.

Hoje, no Brasil, ocorre um dos grandes problemas no desenvolvimento da nação, a desinformação. Essa falta de conhecimento sobre alguns assuntos também cai na política. Não são todos os brasileiros que conhecem cada lei ou determinação sobre campanhas eleitorais. Por isso, é comum avistar atos irregulares nos períodos de campanhas e muito deles são devidos a ingenuidade ou falta de informação dos cidadãos.

Representante cristão

Francisco Floriano é o deputado federal que representa aos cristãos no Congresso Federal. O atual candidato à Câmara dos Deputados é participante da bancada evangélica e pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus. Floriano também foi um dos fundadores da Igreja Universal do Reino de Deus. Por conta do posicionamento fiel aos princípios cristãos, o deputado acaba sendo a escolha e a indicação daqueles que seguem os valores da fé em cristo.

O candidato informa os seus eleitores sobre proibições em período de campanha e não compactua com formas irregulares de indicações. Entretanto, Francisco Floriano não tem o poder de fiscalizar todas as Igrejas.  O carinho e a confiança dos evangélicos são enormes no candidato e por muitas vezes por falta de informação, alguns podem cometer erros na hora de apoiar as suas escolhas nas eleições.

Acesso à informação

A Lei 9504, de 30 de setembro 1997, estabelece as normas nas eleições no Brasil. O site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também publicou normas e documentações para as eleições de 2018.

O cidadão pode acessar esses conteúdos e tirar qualquer dúvida sobre as campanhas eleitorais. Ainda se persistir a dúvida, acesse o site do Francisco Floriano e entre em contato. A política precisa de todos e cada cidadão pode fazer a diferença.

aqui

Fechar Menu