Correios oferece 380 vagas para o Programa Jovem Aprendiz
Jovem aprendiz

As inscrições para Programa Jovem Aprendiz estão abertas até o dia 29 de maio. São 380 vagas para jovens estudantes do Rio de Janeiro, que buscam a primeira experiência no mercado de trabalho.

Para participar é necessário ter entre 14 e 22 anos completos, estar matriculado e cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental. De acordo como edital, a idade máxima prevista não se aplica às pessoas com deficiência.

A remuneração prevista é de R$ 448,46, vale transporte, vale refeição, assistência médica e odontológica. A seleção será feita conforme pontuação detalhada no edital, onde será analisada a aprovação escolar, série atual, renda familiar e participação em projetos sociais.

Como se inscrever

Ao todo estão sendo oferecidas 4.983 vagas em todo o Brasil, a inscrição é gratuita e deve ser feita exclusivamente pelo site dos Correios.

Funções do Jovem Aprendiz

O Jovem Aprendiz vai cumprir jornada de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, ao longo de 12 meses de contrato. O curso terá duas fases, a teórica, no curso de aprendizagem de Assistente Administrativo do Senai, e a prática, nos Correios.

O estudante vai aprender funções novas e será orientado para seguir uma profissão, como ajudar e arquivar no almoxarifado, cópias e impressões, auxiliar assistência no atendimento da agência, entre outras atividades qualificatórias.

O Processo

O processo de seleção envolve a inscrição, comprovação de requisitos, exames médicos e contratação. O resultado final será divulgado no DOU (Diário Oficial da União) e no site dos Correios em até 60 dias após o encerramento das inscrições e a convocação dos aprovados será conduzida de acordo com o edital. O contrato tem duração de 1 ano, podendo a agência renovar por mais 12 meses.  

O Programa

O Programa Jovem Aprendiz oferece a oportunidade de estudantes ingressarem no mercado de trabalho e conquistar qualificação profissional para mudar sua vida e o seu futuro, segundo o deputado federal Francisco Floriano. “O programa é fundamental para afastar os nossos jovens das ruas, da violência e das drogas. Busca garantir um futuro melhor, oferecendo qualificação profissional para aumentar chances de acesso ao mercado de trabalho. Além de ter uma profissão, muitos jovens são beneficiados com a chance de melhorar as condições financeiras de suas famílias”, ressaltou Floriano.

Veja a relação de vagas no Rio de Janeiro, Região Metropolitana e Interior.

aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu