Universitários ajudam a alfabetizar população em regiões do RJ
Imagem: Reprodução.

Estudantes da Universidade Estácio de Sá, das regiões de Alcântara, Queimados e Via Brasil, vão participar do programa Alfabetização e Letramento de Jovens e Adultos, com o objetivo de diminuir o índice de analfabetismo. Os universitários serão treinados em diversas disciplinas antes de por o trabalho em prática. O período de inscrições para os alunos termina nesta terça-feira (10).

Seis alunos dos cursos de pedagogia e licenciatura de cada região foram escolhidos pela vice-presidente de relações institucionais da universidade, Cláudia Romano, para ministrarem as aulas, que acontecem três vezes por semana durante quatro meses.

O critério principal para a escolha dos voluntários é que eles já tenham cursado a disciplina Didática. Além disso, os candidatos passaram por uma entrevista realizada pela equipe de pedagogia do projeto. A partir daí, foram escolhidos os que melhor se encaixam na proposta.

Para auxiliar os novos professores, um guia de ensino foi desenvolvido para o uso em salas de aula, equipadas com mesas redondas e cadeiras coloridas. O objetivo é estimular a troca de conhecimento entre os alunos analfabetos e tornar a metodologia de ensino mais dinâmica e efetiva.

aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu