Você sabe qual é a função do Deputado Federal?
Câmara dos Deputados

O deputado federal faz parte do Poder Legislativo e atua na Câmara dos Deputados. As três principais funções são representar o povo brasileiro, legislar sobre os assuntos de interesse nacional e fiscalizar a aplicação de recursos públicos. No Legislativo existem duas Casas, a Câmara dos Deputados e o Senado Federal. As duas formam o Congresso Nacional.

Hoje, a Câmara é composta por 513 Deputados que representam todos os Estados e o Distrito Federal. Assim, o resultado é um Parlamento com diversidade de ideias e a serviço da sociedade brasileira. Os Territórios se dividem em eleger de 8 a 70 representantes, de acordo com o tamanho da população.

Os Deputados são responsáveis pelo o início do trâmite da maioria das proposições legislativas. A Câmara é o órgão de representação mais imediata do povo, centraliza muitos dos maiores debates e decisões de importância nacional.

Como nascem as Leis

Uma das funções mais importantes dos deputados é a criação de Leis. O Deputado Federal segue orientações do Regimento Interno da Câmara dos Deputados para dar inicio trâmite das proposições, que é conhecido como processo legislativo.

Para dar início ao processo legislativo, podem ser apresentadas as seguintes proposições: projeto de lei, projeto de resolução, projeto de decreto legislativo, medida provisória e proposta de emenda à Constituição. A iniciativa das leis pode ser dos Parlamentares, do Presidente da República, do Supremo Tribunal Federal, dos Tribunais Superiores, do Procurador Geral da República e de grupos organizados da sociedade.

Tanto na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, as proposições passam por diversas etapas de análise e votação. O processo legislativo pode encerrar nas Comissões das Casas ou serem decididas no Plenário. Após a votação no Congresso Nacional, o Presidente da República pode sancionar (aprovar) ou vetar (recusar) a proposição. Caso seja sancionado, o projeto torna-se lei. Em caso de veto, as razões que fundamentam são encaminhadas ao Congresso Nacional, que mantém ou rejeita o veto.

Eleições 2018

Neste ano, a população vai poder exercer o direito democrático de escolher seus representantes. No dia 7 de outubro, cada cidadão poderá votar em um candidato à Presidente da República, dois para o Senado, um para governador, um para deputado estadual/distrital e um para deputado federal.

É muito importante o cidadão fazer parte deste momento e escolher certo os candidatos. O voto é o maior poder do povo na democracia.

Representante do Rio de Janeiro

Francisco Floriano é candidato a deputado federal
Francisco Floriano é candidato a deputado federal

Na última “legislatura“, um deputado conseguiu ser destaque na defesa dos princípios familiares e cristãos. O candidato à reeleição, deputado federal Francisco Floriano, teve voz ativa na Câmara dos Deputados contra projetos que iam contra a vida e apresentou proposições que beneficiam a população do Rio de Janeiro e de todo o Brasil.

Em todo o período que Francisco Floriano passou na Casa do povo, o candidato fez 145 pronunciamentos e apresentou mais de 200 proposições. Floriano também atuou fortemente na fiscalização de recursos públicos e garantiu mais de R$ 50 milhões para o Estado do Rio de Janeiro por meio de emendas parlamentares. A verba foi essencial para ajudar na saúde pública, educação, cultura, infraestrutura e esporte no Rio.

Agora, Francisco Floriano é candidato a deputado federal para continuar o bom trabalho em prol da sociedade. O número é 2580 e o eleitor vai poder ter a certeza de estar escolhendo um candidato disposto a defender o Rio de Janeiro na Câmara dos Deputados.

Acesse as redes sociais de Francisco Floriano.

aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu